Câmara dá início aos trabalhos legislativos de 2019

Foram iniciados nesta quinta-feira, (21), os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Laranjeiras. Nesta primeira sessão ordinária de 2019, os vereadores deram as boas-vindas à população e já demonstraram preocupação com a falta de ações do Executivo Municipal nas principais áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social. Os impactos do fechamento da Fafen também foram bastante discutidos pelos representantes do legislativo, tendo o vereador Jânio Dias como o provocador do debate.

Os trabalhos na casa legislativa de Laranjeiras foram iniciados com a mensagem do Prefeito Paulo Hagenbeck, que estava representado pelo advogado do município, Jailton Vicente dos Santos. Através do assessor jurídico, o gestor municipal também enviou o plano de governo que será executado este ano. Aliás, o documento foi criticado pela oposição, tendo em vista que o plano foi copiado de um município carioca e não condiz com a realidade dos laranjeirenses. Ainda de acordo com os oposicionistas, é quase inviável a execução do que está sendo proposto.

Nesta primeira sessão do ano, também foram escolhidos os representantes das quatro comissões. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final foi composta da seguinte forma: Presidente – Brasilina Borges, Vice-presidente – José Carlos Sizino Franco, Membro – Davi de Campos Júnior. Já a Comissão de Finanças e Orçamento ficou composta por: Presidente – Adriano Carvalho, Vice-presidente – Brasilina Borges e Membro – Eronildes dos Santos.

A Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social ficou composta por: Presidente – Adriano Carvalho, Vice-presidente – Edivaldo Xavier e Membro – Adelmo Soares Pinto. Por último foram escolhidos os membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos: Presidente – José Carlos Sizino Franco, Vice-presidente – Adriano Carvalho e Membro – João Ferreira.

FONTE: ASCOM CML

Data da última atualização no site: 21/03/2019 11:04