Câmara promove palestra sobre Cultura Racional

A Câmara Municipal de Laranjeiras promoveu nesta quinta-feira, (12), a palestra “Cultura Racional, Cultura do Desenvolvimento do Raciocínio”, com Joacy Eneida Cortez. O evento é parte da programação da terceira edição do Projeto Conferência Racional de Rua, que está sendo executado até amanhã em Sergipe.

Na palestra, Joacy Cortez destacou a importância da cultura racional no 3º milênio e mostrou formas de o ser humano praticar o bem e ajudar a construir uma sociedade melhor, através da manutenção da paz, do amor e da fraternidade. “O ser humano precisa se conhecer, ter paz, amor e fraternidade. Mesmo com todo este cenário caótico, é possível uma transformação. Esta é uma das mensagens que pretendemos passar neste projeto. Assim como, levar conhecimento sobre a origem do ser humano. De onde ele veio, por que veio e o retorno à sua origem”, destacou a palestrante.

Após a palestra, os vereadores tiraram dúvidas e parabenizaram a iniciativa do legislativo em levar mais conhecimento, não só para os edis, mas também à toda a população. “Aqui é a casa do povo. Por isso, além de sessões com projetos de lei, indicações e debates, precisamos conhecer outras culturas e foi com este objetivo que cedemos espaço aos idealizadores do Projeto Conferência Racional de Rua, para a divulgação da Cultura Racional, que é pratica em todo o mundo”, ressaltou o pesidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, Luciano dos Santos.

ASCOM CML.