Estudantes fazem visita à Câmara de vereadores de Laranjeiras

Na terça-feira (27), os alunos do curso técnico em informática do estabelecimento de ensino Grau Técnico, localizado na cidade de Aracaju, estiveram fazendo uma visita à sede da Câmara Municipal de Vereadores do Município de Laranjeiras, distante da capital 23 quilômetros.

Eles foram recebidos pelo diretor da Casa Legislativa, o ex-vereador Evaldino Andrade Calazans e também pelo vereador Edvaldo Xavier Almeida Neto.

Alunos e professor tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física da câmara de vereadores, ou seja, o que cada setor representa para o bom funcionamento do Poder Legislativo Municipal, que no caso de Laranjeiras, é composto por 11 vereadores.

“Nós sempre estamos recebendo alunos de Laranjeiras, e agora, também, de fora de nosso município. Trata-se de um projeto que visa levar ao conhecimento da comunidade estudantil um pouco da função do vereador, qual o seu papel na sociedade, como a câmara funciona e sua importância para vida cotidiana da comunidade. É sempre bom podermos está com esse entrosamento, compartilhando conhecimentos e tirando dúvidas”, disse Evaldino.

Além de ficarem a par do funcionamento da câmara local, os alunos também ficaram encantados com o prédio sede do Poder Legislativo municipal de Laranjeiras, um dos mais belos casarios coloniais da nossa cidade histórica e do Estado.

A Câmara de Laranjeiras fica localizada no Calçadão da Getúlio Vargas, centro, e suas sessões ordinárias acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 17 horas. Compareça!