NOTA: FECHAMENTO DA FAFEN/SE

A Câmara de Vereadores do Município de Laranjeiras, vem, mui respeitosamente e de forma preocupada, se pronunciar a respeito do possível fechamento da unidade Fabril Petrobrás/Fafen, aqui localizada.
Esta notícia dada ontem pelo Governador Jackson Barreto, que ao receber a informação do presidente da Petrobras de que a Fafen estaria encerrando suas atividades em junho próximo, entristece, não só o povo de Laranjeiras, mas todo povo Sergipano, vez que, trata-se de uma importante industria localizada em solo laranjeirense, porém, que beneficia inúmeros outros municípios, sobretudo os que se localizam no seu entorno.
A Petrobras/Fafen, fechando suas portas, nos trará um prejuízo sem precedentes, prejudicando a economia municipal e estadual, acabando com a geração de novos postos de emprego, diminuindo, sobremaneira, a arrecadacao de imopostos, o que ataca em cheio ações de novos investimentos.
A desativação da Petrobras/Fafen unidade Laranjeiras traria problemas em efeito cascata para todos aqueles que dela dependem para continuar sobrevivendo, a exemplo das transportadoras, das empresas de fertilizantes, dos postos de combustíveis, dos donos de restaurantes, dos caminhoneiros, etc.
Sergipe tem muito o que perder com a finalização das atividades da Petrobras/Fafen e, diante disso, precisamos nos unir a todos aqueles que estão na luta pela continuidade de seu funcionamento. Governo do Estado, Senadores, deputados Estaduais e Federais, Sindicatos, empresários das terceirizadas, prefeito de Laranjeiras e seus colegas vizinhos, enfim, a sociedade em geral, todos nós precisamos deixar de lado nossas diferenças e nos somarmos em torno de um só objetivo, a permanência do funcionamento da Petrobras/Fafen e seus benefícios.

Atenciosamente,

VEREADORES DE LARANJEIRAS