Vereadora Brasilina cobra mais atenção a pacientes com câncer

A vereadora Brasilina Borges cobrou mais atenção da Prefeitura a pacientes com câncer já que a população não está recebendo a atenção devida do poder público municipal e a consequência disso é o crescente número de casos com muitas pessoas indo a óbito.

Para a vereadora "as providências devem ser tomadas para que possamos mudar esta triste realidade".

No ano passado a representante do legislativo municipal apresentou um requerimento que foi aprovado pelos demais edis. A proposta dispõe sobre a implantação de um centro de atendimento especializado a pessoas com câncer. “A Prefeitura não disponibiliza medicamentos, não dá apoio de transporte para as consultas, exames e tratamento, assim como não dispõe de um setor especializado para estes pacientes. A realidade dos pacientes com câncer é bem difícil e muitos até morrem por falta de assistência”, indagou a vereadora.

A vereadora Marizete dos Santos reafirmou a necessidade, citou alguns casos de pacientes que já faleceram e assumiu o compromisso, junto com a vereadora Brasilina, de buscar as soluções com o poder público. “Vereadora Brasilina, quero junto com a senhora entrar nessa luta, tendo em vista que vários laranjeirenses já morreram pela desassistência e as famílias sentem a dor da perda e a revolta pelo sofrimento dos entes queridos por não receberem a atenção e o tratamento necessários”, destacou Marizete.

FONTE: ASCOM CML

Data da última atualização no site: 21/03/2019 11:04