Vereadores da oposicao em Laranjeiras continuam cobrando transparência do governo Paulão Da Varzinhas

Os vereadores, Luciano dos Santos, José Carlos Sizino, Maria Brasilina, Jânio Dias e Adriano Carvalho entraram com um requerimento solicitando documentações sobre informações a respeito dos gastos públicos, visando possibilitar a fiscalização e a aplicação do dinheiro público no município de Laranjeiras.

Desde o início da gestão, que o Governo Municipal insiste em administrarsem transparência, impossibilitando o trabalho dos parlamentares, que têm a obrigação legal de fiscalizar toda aplicação dos recursos públicos. Na visão dos vereadores do bloco de oposição, o prefeito Paulo Hagenbeck (Paulão de Varzinhas) continua desenvolvendo sua gestão sempre "às escondidas".

De acordo com informações da assessoria, o próximo passo dos vereadores será a formação de uma CPI (Comissão parlamentar de inquérito), para investigar com precisão, onde estão sendo gastos os mais de 50 milhões que já entraram nos cofres da prefeitura. Na visão dos parlamentares, com todo esse volume de recursos arrecadados, o executivo municipal não realizou nenhuma ação de destaque no município. Para os edis, a sociedade precisa saber, e também ajudar nessa cobrança de transparência do governo que instalou o caos em Laranjeiras.

Confira a relação de documentos reivindicados pelos vereadores:

a) Balancetes consolidados (receitas, despesas e financeiro);

b) Contratos emergenciais por dispensa de licitações;

c) Licitações realizadas (com o processo na íntegra);

d) Relação do almoxarifado Central (inclusive da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), acompanhado das requisições da destinação final dos produtos;

e) Que sejam também disponibilizadas, no tocante as letras “b” e “c”, as notas fiscais dos fornecedores relacionados ao elemento de despesa “339030-00” (material de consumo).

Fonte Blog do Reginaldo Santos