Adriano Carvalho vai requerer abertura de CPI para investigar empresas que prestam serviço a PML

Na sessão da Câmara Municipal de Laranjeiras (CML) realizada na terça-feira, (22), o vereador Adriano Carvalho (MDB), disse está fazendo um levantamento minucioso das empresas que prestaram serviços a Prefeitura Municipal de Laranjeiras (PML) do início desta atual gestão até os dias hoje. Segundo ele, nos primeiros momentos desta análise, fortes são os indícios de irregularidades e possíveis desvios de dinheiro público para atender a interesses inversos aos do povo.

“Ainda não podemos afirmar, mas fortes são os indícios de que muitas irregularidades estão acontecendo na prefeitura de Laranjeiras, e estamos fazendo um minucioso levantamento para apresentarmos o resultado num requerimento de abertura de CPI. Visamos com isso apurar os supostos desvios financeiros na PML. Temos na prefeitura, infelizmente, um prefeito que abandonou a nossa cidade e que nem tai pros seus problemas”, disse o parlamentar.

Perguntado se havia quórum para que ele possa abrir a CPI, Adriano nos respondeu “que é preciso apenas a assinatura de 1/3 dos vereadores, mas acredito que possamos ter um número maior de parlamentares assinando, pois o que podemos encontrar, dado o resultado inicial deste levantamento, são fortes indícios de irregularidades, e os vereadores não se furtarão de exercer o que lhes é de obrigação: fazer leis, mas também fiscalizar o Poder Executivo e cobrar dele responsabilidades, caso algo de errado seja encontrado”.

Ele enfatiza que as empresas que estão inicialmente na mira deste levantamento são as que prestaram serviços na infraestrutura, algumas com obras inacabadas, e o pagamento sido feito.

“Porém, outros setores também podem entrar nesse apontamento, como o de compras de medicamentos, feirinhas, materiais de consumo e até o de contratações de serviços de buffet”, alertou o parlamentar.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 18/11/2019 09:46