Após nota de esclarecimento, vereadores criticam comportamento da Direção do Hospital São João de Deus quanto ao seu funcionamento

Os vereadores do município de Laranjeiras criticaram severamente a direção do Hospital São João de Deus que, segundo eles, irresponsavelmente tem tido um comportamento contrário a realidade dos fatos no que diz respeito ao péssimo funcionamento daquela instituição de saúde.

Tudo teve início assim que o vereador Jânio Dias usou da palavra para expressar a sua indignação diante de uma nota, supostamente publicada pela direção do Hospital São João de Deus, dizendo que tudo o que estava sendo retratado nas redes sociais e na câmara de vereadores de Laranjeiras sobre o caótico funcionamento daquela casa de saúde, não condizia com a verdade.

"Recentemente o vereador José Carlos JJ fez nesta casa um relato chocante sobre o que encontrou ao fazer uma visita ao hospital de Laranjeiras. Segundo o colega, não se tinha medicamentos, estava trabalhando apenas uma médica que atendia num plantão que já durava 36 horas, e isso sem alimento, sem água e sem a menor condição de atender a quem precisava do hospital. O próprio vereador JJ chegou a considerar essa médica, Dra. Vilma, me parece que esse é o seu nome, como uma heroína, pois atendia a todos mesmo com as condições precárias. Mas, para nossa surpresa, circulou nas redes sociais uma nota se dizendo oriunda da direção do hospital informando que tudo que fora dito nas redes sociais e nesta casa, era mentira, e que o hospital está em pleno funcionamento com medicamentos, com alimento, com água etc. Com relação a médica, disse a nota, ela esteve por 36 horas de plantão porque substituía um médico que não pode ir naquele dia, ou seja, afirmou ainda que ali se tratava de uma situação atípica. Pois bem, tomei a iniciativa de fazer uma visita ao hospital e vi que José Carlos JJ tem sim razão, o hospital não tem conseguido atender a nossa população. Por isso, Senhor Presidente, se esta nota saiu realmente do hospital, se ela não for um Fake News, esta casa terá sim que tomar alguma atitude, pois algo de errado está havendo entre a realidade e o que diz a nota", disse Jânio Dias.

O vereador José Carlos JJ também se pronunciou dizendo que a nota realmente saiu do hospital São João de Deus, esclareceu que quando foi até o hospital gravou a sua visita e que realmente encontrou os problemas já citados, reafirmando que os insumos lá existentes só davam para atender a urgência e emergência. Disse que a nota partiu do diretor Fábio classificando-o como picareta e mentiroso.

"O diretor da associação que administra o hospital São João de Deus é um mentiroso e um picareta, e assim que saiu a nota liguei imediatamente para ele e o mesmo me disse que tomou aquela atitude porque não queria entrar em desavença com o Prefeito Municipal, pois existe uma dívida de um milhão de reais da prefeitura para com o hospital que precisa ser paga, daí o porquê da nota. Mas não admito que ele me chame de mentiroso, mentiroso é ele, picareta é ele, e concordo vereador Jânio quando o senhor quer fazer a CPI, mas que façamos também a CPI da Saúde porque existe um conluio entre a direção do hospital e a prefeitura, e o povo é quem está sendo sacrificado", disse JJ.

A Vereadora Marizete da Mussuca, que é proprietária de uma ambulância, também se manifestou dizendo que o hospital de Laranjeiras não está em pleno funcionamento e que algo precisa ser feito. "Eu mesma e o vereador Adida estivemos visitando o hospital e constatamos que a coisa está complicada, muito difícil mesmo para o povo que está sofrendo sem um atendimento digno", finalizou ela.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 18/11/2019 09:46