Câmara de Vereadores realiza suas duas últimas sessões ordinárias do ano

Está acontecendo nesse exato momento a sessão ordinária de n° 71, a penúltima deste ano de 2019. Hoje, quinta-feira, 19, serão duas sessões em virtude de na terça passada não ter havido sessão pelo plenário ter servido para o velório do ex-vereador Dernival Silva de Santana.

Na pauta se encontra a Moção de n° 030/2019, da Vereadora Marizete dos Santos, expressando votos de profundo pesar pelo falecimento do saudoso ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Dernival Silva de Santana. Consta, ainda, o projeto de lei n° 24, do Poder Executivo, que solicita abertura em favor de diversas unidades orçamentárias, crédito especial no valor de R$ 1.032.848,90, para fins que especifica, o qual terá a sua discussão.

Franqueada a palavra, fez uso a vereadora Marizete dos Santos que justificou a sua moção e desejou a todos os laranjeirenses um feliz natal e um próspero 2020. Já o vereador Jânio Dias solicitou desculpas por não está presente na reunião com os servidores públicos municipais que na câmara vieram debater o Plano de Cargos e Salários. "Estive impossibilitado de comparecer por está numa reunião na FAFEN, mas asseguro o meu apoio a categoria", disse ele.

Fez uso da palavra o vereador José Carlos JJ que passou a fazer uma retrospectiva dos três anos da administração do prefeito Paulão da Varzinhas ressaltando que Laranjeiras não tem o que comemorar, relatou também sobre a operação do Ministério Público em conjunto com a polícia civil, a qual fez buscas e apreensões na Prefeitura Municipal de Laranjeiras, na sua secretaria de saúde e em empresa de Socorro e residências em Aracaju, inclusive no apartamento do Senhor prefeito. Nesta ocasião, o prefeito chegou a ser preso por porte ilegal de arma pagando fiança e sendo liberado depois. O vereador finalizou sua fala rogando ao Sagrado Coração de Jesus que abençoe o município de Laranjeiras e dê a todos um feliz natal e um grande 2020.

A vereadora Brasilina Borges solicitou que os nossos gestores coloquem Deus em primeiro lugar, abram os seus corações para observar o quanto Laranjeiras está precisando de amor e de cuidados, ressaltando que está preocupada por estarmos terminando o ano numa situação triste. Finalizou dizendo que devemos deixar que Deus seja o centro de tudo.

O senhor presidente colocou em 1a discussão o projeto de lei n° 24/2019, encerrando a sessão e convidando a todos para a próxima sessão que ocorrerá logo após.

FONTE: ASCOM CML

Data da última atualização no site: 08/01/2020 10:15