Câmara realiza a sua última sessão ordinária de 2019 nesta terça-feira, 19 e entra em recesso parlamentar

Foi aberta a sessão de n° 72, a última ordinária deste ano de 2019 da Câmara Municipal de Laranjeiras.

O vereador José Carlos JJ foi o primeiro orador e fez um relato sobre os convênios que a prefeitura municipal tem junto a órgãos governamentais. Disse que dentro desta linha irá fazer "mais uma denuncia junto ao Ministério Público Federal em virtude de instrumentos musicais que serviriam para a filarmônica Sagrado Coração de Jesus adquiridos via convênios, nunca terem chegado a nossa cidade".

O vereador Adriano usando da sua fala disse que o prefeito finaliza mais um ano e nada tem o que comemorar. Lembrou o problema de que já faz 8 meses que a Prefeitura não distribui cestas básicas, "mas a PML pagou R$ 149 mil reais aos fornecedores. E aonde estão essas feirinhas que ninguém vê, sobretudo os que mais precisam?", Indagou o edil. Continuou e falou do montante de dinheiro pago na compra de medicamentos, "e mais uma vez a população procura remédio na farmácia da saúde e nada encontra", salientou ele.

Um outro lamento do edil é que o prefeito Paulão da Varzinhas tenha a cara de pau de nada fazer e ainda pedir mais dinheiro. "Este projeto de n° 24/2019 vou votar contra, porque sou contra liberar mais de R$ 1 milhão para um prefeito que não administra nada, vou lá dá dinheiro para um prefeito que nada faz. Ainda bem que a justiça fez essa operação, embora achei que ainda está pouco, mas vamos em frente", disse ele enfatizando que a população de Laranjeiras está revoltada com o prefeito e com os vereadores também, "por termos uma parcela de culpa, pois se nós vereadores fossemos mais unidos a realidade seria outra, e esse prefeito não estaria fazendo os horrores que está fazendo".

Adriano continuou e disse almejar que o futuro prefeito venha para combater a desigualdade social, a fome e todos os problemas que o prefeito está trazendo pra Laranjeiras. Finalizou desejando um feliz natal e que 2020 possa ser realmente melhor.

O presidente Luciano dos Santos colocou em 2ª discussão e logo após votação o Projeto de Lei n° 24/2019, sendo aprovado pela maioria dos vereadores presentes.

Após esta sessão a câmara entrou em recesso parlamentar devendo voltar seus trabalhos no próximo ano, ou extraordinariamente.

FONTE: ASCOM CML

Data da última atualização no site: 08/01/2020 10:15