DIRIGENTES DO HOSPITAL PROCURAM VEREADORES E TENTAM RESOLVER IMPASSE

Você está aqui

A intensão é que  algumas providências sejam tomadas e assim, o hospital, que já foi referência em atendimento na região, volte a prestar um serviço de qualidade à população

Em crise, o Hospital de Laranjeiras está quase fechando as portas por conta da falta de repasse da Prefeitura e uma dívida que vem se acumulando nos últimos dois anos. Agora, a promessa da atual gestão municipal é reduzir ainda mais o valor do contrato mensal. Por este motivo, o Presidente da Associação Beneficente São João de Deus, André Santos Andrade se reuniu nesta quinta-feira, (19), com o presidente da Câmara, Luciano dos Santos e uma comissão de vereadores para tentar resolver este impasse. A intensão é que algumas providências sejam tomadas e assim, o hospital, que já foi referência em atendimento na região, volte a prestar um serviço de qualidade à população.

O Presidente da Associação que administra a Unidade de Saúde explicou aos vereadores que há duas semanas os plantões estão restritos e só estão sendo atendidos os casos de emergência, mesmo faltando material de primeira necessidade, até para fazer curativos. “Além da falta de material e insumos, os funcionários nunca sabem quando vão receber os salários e se vão receber, já que nem sempre a Prefeitura realiza o pagamento, mas quero frisar que, assim que recebemos o repasse do município já efetuamos os pagamentos aos funcionários, porém o valor nunca é suficiente para manter um bom atendimento”, disse o presidente da Associação.

Diante desse impasse, o administrador do hospital se comprometeu em fazer uma explanação na Câmara de vereadores a respeito da situação do Hospital, além de ir ao Ministério Público com uma comissão formada por representantes do legislativo e cobrar que os acordos feitos no judiciário sejam cumpridos.

O Presidente da Câmara, Luciano dos Santos, ressaltou a importância da vinda dos dirigentes da Associação para prestar esclarecimentos na câmara sobre tudo o que está acontecendo, e também esclareceu que o mesmo poderá ocorrer com o pessoal da prefeitura, só que em sessões diferentes. “Os vereadores vêm cobrando providências e até agora a Prefeitura não demonstrou interesse em resolver este impasse. Vamos ver se desta vez a coisa funciona”, disse Luciano.

O ex-prefeito Juca de Bala também participou da reunião e explicou aos dirigentes da unidade de saúde a sistemática feita na gestão anterior, em que o hospital funcionava plenamente, oferecendo diversos serviços, inclusive cirurgias. “Todos os meses fazíamos os pagamentos devidos a esta mesma associação e ofertávamos desde os serviços de atendimento ambulatorial, até realização de exames e cirurgias. A população só iria a Aracaju, nos casos de alta complexidade. O restante era resolvido em Laranjeiras mesmo. Portanto, não existe segredo, basta a atual gestão fazer os repasses corretamente e voltar a oferecer um serviço digno e de qualidade”, ressaltou Juca de Bala.

 

FONTE: ASCOM/CML


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/11/2019 11:54

Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras
Rua Getúlio Vargas, 24 – Centro – Laranjeiras – Sergipe
Tel.: 79 3281-1055