HOSPITAL: Vereador de Laranjeiras implora por sensibilidade do prefeito Paulão da Varzinhas

Vereador José Carlos JJ disse ser de cortar o coração ver a situação precária de quem precisa do Hospital local

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Laranjeiras desta quinta-feira 3 de outubro, o vereador José Carlos JJ (MDB) fez um verdadeiro desabafo ao relatar a situação de calamidade pública em que se encontra o funcionamento do hospital São João de Deus. Informando que neste mesmo dia, por volta das 16:20H, recebeu uma ligação para que se deslocasse até aquela unidade de saúde para observar em loco a situação caótica de funcionamento do Hospital São João de Deus, hoje Hospital Municipal, o parlamentar disse ter se deparado com uma realidade de cortar o coração. Lá chegando se deparou com uma situação jamais vista anteriormente. Segundo ele, uma médica de nome Vilma, a quem ele considera uma verdadeira heroína, se encontrava a 30 horas consecutivas de plantão médico sem nenhuma condição digna de trabalho, pois falta de tudo no hospital, de alimentação, a água, de medicamento a material de insumo, e o atendimento ao público só aumenta a cada dia.

"A sorte dos pacientes de Laranjeiras é que ainda existe esta heroína chamada Drª Vilma e os abnegados funcionários do hospital que, mesmo sem receberem seus salários, estão indo pro setor de trabalho", disse o edil JJ. Em conversa com a Drª Vilma, ficou sabendo que a mesma já havia estabilizado dois pacientes em estado extremamente graves, e que junto ao diretor do hospital Nestor Piva, conseguiu a a transferência de ambos, já que o hospital de Laranjeiras não tem condições de mantê-los pois correm o sério risco de virem a óbito, o que parece ter acontecendo com um paciente.

Diante daquela triste realidade do hospital que se encontra sem medicamentos, sem médicos, sem alimentação, sem condições nenhuma de atender às necessidades dos doentes de Laranjeiras, o vereador simplesmente apelou para que o prefeito Paulão da Varzinhas se sensibilizasse e desse uma solução imediata a este problemas, pois somente ele, detentor da caneta executiva, é a única autoridade que tem condições de resolver todos os problemas do São João de Deus. "Senhor prefeito, o que vi ali é de cortar o coração. É o seu povo quem está sofrendo, é este mesmo povo que lhe colocou por três vezes na prefeitura quem está a procura de atendimento no hospital, e não tem, é o seu povo quem está sofrendo prefeito, é o seu povo que está morrendo. Pelo amor de Deus, se sensibilize, tire esse gelo do seu coração, vá ao hospital com seus auxiliares, veja em loco como aquela casa de saúde está funcionando, de maneira precária. Esqueça as questões políticas, chegamos a um patamar que o que importa é levar uma rápida solução para aquele sério problema que afeta a sua comunidade laranjeirense. O senhor é detentor da caneta, basta querer resolver, basta ter vontade. O seu povo está desamparado, esqueça política e lembre da saúde deste povo que sempre lhe foi solicito, parceiro e confiante. Não queira sair da vida pública com esta horrível e triste fama de ter fechado o hospital pela segunda vez. O nosso povo, o seu povo não merece esse tratamento. Tome uma atitude de homem público sério e que se preocupa com o seu povo, política agora, só atrapalha. O seu povo está precisando do senhor, veja isso!", disse JJ.

Todos os presentes na sessão se sensibilizaram, onde vereadores como Brasilina, Jânio Dias, Marizete da Mussuca e João Ferreira usaram da fala para se congratularem com o colega JJ, e a tônica dos discursos foi justamente a solução do problema.

O vereador José Carlos JJ alerta que, diante do que vem ocorrendo, com várias pessoas sem atendimento digno no hospital, com vários pacientes aparecendo com sintomas de dengue, inclusive hemorrágica, onde dois casos já vieram a óbito no município, sendo "necessário que o Poder Executivo pare de dizer que o repasse de 250 mil reais resolve o problema e escute os clamores do povo. Não é possível que o senhor prefeito não tenha um secretário, um auxiliar que lhes diga que ele está indo na contra-mão da opinião pública, e com isso o povo é quem está sendo prejudicado", finalizou.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 18/11/2019 09:46