Jânio Dias abraça causa para melhoria do setor turístico de Laranjeiras

O vereador do município de Laranjeiras, Jânio Dias, abraçou de vez a causa das políticas públicas em favor do fortalecimento do turismo local, e começou esta luta no parlamento municipal indicando várias ideias e alternativas que possam implementar o município neste setor.
Segundo ele, a ideia é fazer com que o prefeito Paulão da Varzinhas desenvolva projetos, trace metas e objetivos que visem o crescimento e a visibilidade de Laranjeiras como cidade histórica, como um patrimônio nacional e um dos mais importantes roteiros turísticos do Estado de Sergipe.
“Apresentamos na Casa Legislativa várias indicações onde sugerimos algumas ações que venham beneficiar a área do turismo de nossa cidade, esta que já foi chamada de museu a céu aberto por um ministro da cultura que aqui se encantou com a nossa história e beleza. Laranjeiras é reconhecida como um patrimônio nacional, mas é preciso que nossos gestores notem o seu potencial turístico e criem políticas públicas que possam desenvolver muito mais esse potencial. Precisamos fazer com que o turista venha, permaneça um pouco mais na cidade e gaste, para tanto, é necessário criar programações turísticas”disse ele.
Uma das preocupações do edil é justamente preparar Laranjeiras para um futuro que lhe assegure, e ao seu povo, a manutenção de sua existência como polo turístico já que com o possível fechamento da Fafen o polo industrial tende a ficar bem menor.
“Não podemos mais contar somente com o polo industrial, estamos vendo aí o problema com a hibernação da Fafen, e preparando o turismo local poderemos, sem sombra de dúvidas, nos potencializar enquanto roteiro turístico no cenário sergipano, e com isso criaremos emprego e renda. Todavia, é preciso que o turista se mantenha em nossa cidade consumindo e aquecendo a nossa economia, desde que criemos meios para tal”, justificou.

FONTE: JORNAL GAZETA VALE DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 18/10/2019 09:40