JJ volta A denunciar irregularidades na Prefeitura

O vereador José Carlos Sizino Franco (JJ) usou a tribuna da Câmara de Vereadores e voltou a denunciar diversas irregularidades na Prefeitura de Laranjeiras, como a perseguição política a servidores, falta de estrutura nas escolas, alimentação escolar, coação de comissionados e até professores em desvio de função, que ganham sem trabalhar.

“O desmande na Prefeitura está insustentável. Os alunos nas escolas municipais não tem banheiros adequados, falta alimentação escolar, a estrutura dos prédios estão de mal a pior, o que não dá condição alguma para os profissionais da Educação trabalharem, tampouco os alunos estudarem. Além disso, nos finais de semana, as unidades escolares estão sendo espaços de festas com bebidas alcóolicas, o que deveria ser um local para extensão”, afirmou o vereador.

Ainda em relação às supostas irregularidades na Educação, o representante do legislativo elencou outras situações. “Diversos servidores estão sendo perseguidos desde o ano passado pela gestão municipal, fato que já denunciamos nesta tribuna, mas nenhuma providência é tomada. Um bom exemplo é que os professores têm direito a 8 faltas ao ano, sem desconto no vencimento, mas não é isso que acontece. Em contrapartida, profissionais do magistério ligados politicamente ao prefeito Paulão Hagembeck estão ganhando sem trabalhar e sequer aparecem para dar aula”, destacou JJ.

O vereador JJ acrescentou também que: “a velha política está enraizada no grupo da Varzinhas. Neste período eleitoral, os gestores estão convidando as pessoas em cargos em comissão e obrigando a votarem nos candidatos que o prefeito quer. Será que isso se configura um crime eleitoral? A denúncia será encaminhada aos órgãos competentes e se houver culpado, que responda pelos atos cometidos”, ressaltou o vereador.

O vereador JJ denunciou também a falta de estrutura nos espaços esportivos. “A população de Laranjeiras hoje não tem mais um local para praticar esportes. As quadras e PEC’s não possuem telas, iluminação, os banheiros estão sem porta, sem vaso sanitário, os pisos das quadras danificados e o gestor nada faz. Nem mesmo, as pessoas que desenvolvem projetos sociais com jovens podem fazer sua atividade, tanto pela falta de estrutura quanto por ser proibido pela prefeitura”, frisou JJ.

FONTE: TDantas Comunicação/ASCOM CML.

Data da última atualização no site: 10/12/2018 12:44