João Ferreira conseguiu aprovar projeto de proteção ao Galo Mura Combatente

Diferentemente do que alguns pensaram, foi aprovado  na câmara de vereadores de Laranjeiras , o projeto de Lei nº 23/2019, de autoria do vereador João Ferreira, o qual dispõe sobre a criação, preservação e manejo de aves da raça Mura, e a realização de exposições da referida ave - galo mura combatente, no município de Laranjeiras, Estado de Sergipe, e dá outras providências.
“Nossa intenção foi trazer para o nível municipal uma legislação que tem como foco maior a proteção ao Galo Mura Combatente, podendo o seu criador fazer exposições, criar normalmente sem que pensem que ele está infringindo a lei. Na verdade não se trata de autorização para colocar o galo em rinha de briga, pelo contrário, é para justamente tratar da ave, protege-la fazendo com que o seu criador a tenha no seu criatório atendendo a todos os ditames da lei”, disse João.
O vereador aproveitou para agradecer a todos os colegas do parlamento laranjeirense que votaram a favor do projeto e aos que se abstiveram por entenderem que a lei nacional já contemplava esta iniciativa.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 08/01/2020 10:15