Luciano da Várzea se manifesta novamente sobre fechamento da Fafen/SE

Mesmo com o esforço de sindicalistas, políticos sergipanos e de toda a população do Vale Cotinguiba, a Petrobras anunciou para hoje, (31), a hibernação, ou seja, o processo de finalização das atividades na Fábrica de Fertilizantes (Fafen/SE), localizada em Laranjeiras. Por este motivo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea) voltou a manifestar a preocupação, já que a cidade histórica irá perder uma grande parcela de recursos financeiros, assim como toda a cadeia produtiva formada ao redor terá um impacto significativo.

“O fechamento da Fafen significa um retrocesso em Laranjeiras e na região do Vale do Cotinguiba, já que diversas atividades como hotéis, pousadas, restaurantes, entre outras também devem encerrar suas atividades, já que não terá público para consumir os seus produtos. Como também, o município de Laranjeiras perderá a maior parte da sua arrecadação”, disse Luciano da Vàrzea.

O Presidente da Câmara destacou ainda que: “sei que tentamos, promovemos atos de manifestação na Câmara junto com vereadores de Camaçari/BA, lideranças políticas de Laranjeiras e de cidades circunvizinhas, deputados estaduais e federais. Tivemos também o apoio de prefeitos e do Governo do Estado. Mesmo assim, A Petrobras vai encerrar as atividades, o que não é bom pra ninguém. Para amenizar a situação, já que a Petrobras não tem mais interesse em fertilizantes, o caminho é a privatização, tendo em vista que o impacto será menor, principalmente para Laranjeiras”, acrescentou.

Fonte ASCOM CML

Data da última atualização no site: 18/11/2019 09:46