Luciano da Varzea toma posse como presidente da Câmara pelo 5° mandato consecutivo

Uma posição inédita na história política do município de Laranjeiras, no Estado de Sergipe, e certamente em muitos outros do Pais. É que o vereador Luciano dos Santos ou, como é popularmente conhecido, Luciano da Várzea, conseguiu a façanha de chegar à presidência da câmara pelo quinto mandato consecutivo, e no final de 2020 ele terá completado um ciclo de 10 anos ininterruptos como presidente do Poder Legislativo municipal, um fato histórico e tanto para um posto cobiçado por colegas, e até grupos políticos.

A sua posse aconteceu nesta terça-feira, dia 1°, às 15 horas, na sede do parlamento municipal, e foi prestigiada por familiares, amigos, colegas de parlamento e pelo ex-prefeito Juca de Bala.

Fazendo uso da palavra os vereadores José Carlos JJ, Maria Brasilina e Adriano de Pedra Branca ressaltaram as qualidades do gestor legislativo, enaltecendo a sua simplicidade e o modo com que trata a todos os vereadores por igual, ou seja, sem distinção.

Já o ex-prefeito Juca de Bala ressaltou os cinco mandatos consecutivos conquistados pelo vereador Luciano da Várzea, dizendo que cabe a ele, principalmente, esta conquista. "É verdade que por trás da conquista de uma presidência de câmara existe todo um trabalho de aliados, de um grupo, porém, permanecer cinco mandatos de dois anos cada, 10 anos consecutivos, portanto, não é nada fácil, e você, Luciano, conseguiu. E pode se orgulhar, pois isso é mérito único e exclusivo seu. Podemos dizer que esta conquista inédita no parlamento laranjeirense é originária de sua simplicidade, da sua forma democrática e republicana de agir neste poder, porque se assim não o fosse, certamente não passaria do segundo mandato. E é justamente essa simplicidade de Luciano que o define como gente do povo, e isso, para um político ter sucesso, é fundamental. Portanto, quero parabenizá-lo por mais esta vitória em sua vida pública que tem como objetivo maior defender os interesses da sociedade laranjeirense e do Poder Legislativo Municipal", finalizou o ex-prefeito.

A nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 é composta da seguinte maneira: Presidente - Luciano da Várzea, Vice - Jânio Dias, 1a. Secretária - Maria Brasilina e 2° Secretário - Adriano de Pedra Branca.

Ao falar para o público presente, o presidente Luciano da Várzea agradeceu a Deus, aos familiares, aos presentes e a todos os oradores que enalteceram a sua pessoa e, sobretudo, ressaltaram que uma de suas qualidades é a simplicidade, disse também que política se faz com grupo e que é justamente o seu grupo a razão para ele estar por mais dois anos no comando da Casa Legislativa laranjeirense.

Fonte: Jornal Gazeta do Cotinguiba
Fotos Evaldo Moura