Prefeito Paulão da Varzinhas não repassa verba pro hospital e complica a vida de funcionários, diretores e compromete atendimento a população

Na sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vereador Adriano de Pedra Branca (MDB), fez severas críticas ao prefeito Paulão da Varzinhas pelo fato do mesmo não está repassando a verba destinada para o funcionamento, manutenção e pagamento da folha funcional do Hospital São João de Deus, localizado no município histórico de Laranjeiras.

Segundo o parlamentar, existe um acordo chamado TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre o prefeito Paulão da Varzinhas, a direção daquela Casa de Saúde e o Ministério Público Estadual, para que seja repassado junto a associação que administra o hospital o valor mensal de R$ 476 mil, o que deveria acontecer todo dia 10 de cada mês.

"Infelizmente o que vimos hoje é uma outra realidade, a realidade do atraso constante no repasse, e com isso os seus funcionários estão atolados em dívidas, têm preocupações, porque não recebem em dia seus salários e, assim sendo, não conseguem honrar seus compromissos; os fornecedores tambem não recebem seus pagamentos e acaba não fornecendo os materiais de consumo e a direção fica a ver o hospital se endividar a cada dia que passa, porque quando o prefeito resolve fazer algum tipo de repasse, ao invés de repassar o valor total, fica repassando em prestações. Vá pra frente hospital São João de Deus desse jeito", ironizou o vereador.

Indignado com essa postura do chefe do executivo municipal de Laranjeiras, o vereador Adriano fez a seguinte pergunta: "Aonde está o dinheiro da prefeitura? Faço essa pergunta porque não conseguimos enxergar nenhum tipo de investimento dessa administração, não existe uma ação que justifique um gasto que consiga acabar com a pomposa arrecadação mensal de nosso município e impeça o repasse para o hospital. É vergonhoso o tratamento desse prefeito para com a saúde do nosso povo, o seu descaso com o hospital é uma demonstração do quanto ele se importa com os que necessitam daquela unidade hospitalar, o bom pra ele, é que ele tem plano de saúde e queira Deus que o Liso não precise do São João de Deus, pois poderá padecer".

O vereador lamentou o que ora ocorre no São João de Deus, um hospital até pouco tempo atrás tido como modelo. "Para se ter uma ideia o nosso hospital é responsável por cerca de 3.200 atendimentos/mês, e isso somente na parte de urgência e emergência, já tivemos naquela casa de saúde o nascimento de novos laranjeirenses, outro trabalho comprometido com o descaso do prefeito Paulão da Varzinhas", salientou ele, completando que, "Enquanto isso, a nossa comunidade sofre com falta de medicamentos, sofre com um funcionamento precário do hospital, sofre na fila dos exames, sofre com a falta de postos de saúde com funcionamento regular, pelo menos", finalizou ele, dizendo que irá acionar o Ministério Público para que aquele órgão possa cobrar do prefeito Paulão da Varzinhas o cumprimento do Tac.

Fonte: Jornal Gazeta do Cotinguiba

Data da última atualização no site: 17/09/2018 11:51