REDUÇÃO NAS CESTAS BÁSICAS

Prefeitura de Laranjeiras poderá reduzir ainda mais o número de cestas básicas doadas à população.

“O povo está viciado, mas a Prefeitura pode ter que reduzir o número de cestas para 800”, disse os representantes da Assistência.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Laranjeiras, Lícia Aguiar e o assessor técnico da secretaria, Adelvan Macedo, declararam na Câmara Municipal, durante sabatina com os vereadores na quinta-feira (30/05), que a Prefeitura pode reduzir ainda mais o número de cestas básicas doadas à população.

Neste mês de maio, a gestão municipal distribuiu apenas 50%, ou seja só entregou 1500 cestas e segundo a equipe técnica, esse número poderá chegar a 800.

Ainda de acordo com a secretária Lícia Aguiar e o assessor técnico Adelvan Macedo, este benefício é eventual. Portanto, não pode ser fixo.

"O povo pode estar ficando viciado com as cestas básicas. Por isso, a secretaria está fazendo um novo estudo de famílias beneficiadas. Por este motivo, podemos reduzir ainda mais o número de cestas básicas para em torno de oitocentas”, disse a secretária Lícia Aguiar.

O vereador Adriano Carvalho ficou indignado com as declarações e disse que o prefeito prega uma coisa e os seus auxiliares outra. Quanto a redução no número das cestas básicas, encara isso como pauta contraditória, pois o que se deve fazer é aumentar e não diminuir.

“As declarações da secretária Lícia Aguiar vão de encontro o que prega o prefeito Paulão da Varzinhas, que tem dito em Laranjeiras que em torno de 5 mil famílias passam necessidade no município. Contudo, seria mais prudente o gestor municipal ampliar o número de pessoas assistidas pela Secretaria de Assistência, o que não está acontecendo, já que na verdade o que está havendo é uma redução. Estou sem entender os critérios utilizados e o discurso contraditório da equipe gestora e do prefeito”, disse o vereador Adriano Carvalho.

“Além de distribuir um número menor de cestas básicas, a Prefeitura não preza pela qualidade desses alimentos, tendo em vista que já recebemos diversas denúncias de que muitos dos produtos chegam estragados. É um absurdo. Apesar de vir a esta casa prestar esclarecimentos, a secretária não deu explicações plausíveis”, frisou o jovem vereador.

FONTE: TDantas/Ass. de Comunicação CML

Data da última atualização no site: 15/08/2019 10:07