Vereador Jânio Dias alerta para a queda bruta na arrecadação de impostos com fechamento da Fafen

Se tem alguém que muito lutou para que a Petrobras/Fafen não viesse a fechar os portões, esse, sem dúvidas é o vereador Jânio Dias, do município de Laranjeiras, local onde está instalada a Fabrica de Fertilizantes Nitrogenados, a Fafen-SE.

Eis que agora, o que era uma possibilidade acaba de ser oficializada pela Petrobras. A Fafen irá hibernar, ou seja, parar a sua produção no próximo dia 31/01, e isso acontecendo os efeitos serão desastrosos para a economia laranjeirenses e sergipana.

“A queda da arrecadação de impostos será bruta e atingirá nosso município de forma bastante significativa. Estamos falando numa perda de 30% da arrecadação municipal, ou seja, algo impensável nos dias atuais, e isso sem falarmos no fechamento de transportadoras, restaurantes, empresas de fertilizantes, terceirizadas da Fafen, etc. Esperamos que com a decisão de também privatizar ou arrendar a fábrica, esse problema seja amenizado”, ressaltou Jânio.

O edil finalizou dizendo que se encontra a disposição para continuar lutando pela permanência da Fafen Laranjeiras. “É a única coisa que posso fazer”.

FONTE: GAZETA VALE DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 15/04/2019 09:43