Vereador Jânio Dias destaca arrendamento da Fafen

Quem acompanhou a luta do vereador Jânio Dias em prol da permanência da Petrobras/Fafen em solo laranjeirense, certamente há de saber o quanto ele foi um grande guerreiro. Sempre atento a tudo o que acontecia em torno do possível fechamento daquela unidade fabril, ele e outros companheiros de trabalho, e também de parlamento, fizeram de tudo para que a direção da Petrobras não viesse a desativar a referida fábrica. Infelizmente, em junho deste ano ela chegou a hibernação, ou seja, parada total de produção. Isso para o município de Laranjeiras, e aos demais no seu entorno, foi a gota d’água para que a cadeia produtiva viesse a sentir o impacto negativo de se ter uma fábrica daquele porte parada. Comerciantes, transportadoras, vendedores ambulantes, terceirizados da Fafen, enfim, uma gama de profi ssionais passariam a sofrer a partir dali, inclusive com transferências e demissões. Mas, graças a Deus a Petrobras/ Fafen de SE e BA estarão logo logo em plena produção. Jânio Dias informou que as empresas já tiveram o seu arrendamento por um consócio aprovado cuja empresa líder é a Proquigel. “Isso aconteceu no dia 21/11 com a confi rmação da assinatura do contrato de arrendamento por 10 anos, podendo renovar por mais dez. A assinatura ocorreu no Rio de Janeiro pela autoadministração da Petrobras e os representantes da empresa Proquigel, onde estiveram presentes autoridades sergipanas. Gostaria que a Fafen fi casse como estatal, não deu, então que venha a iniciativa privada, mas que a Fafen volte a funcionar”, disse ele.

Data da última atualização no site: 08/01/2020 10:15