Vereador Jânio Dias vai requerer que recesso parlamentar tenha duração menor

Quem acompanha a atuação dos poderes legislativos sabe que existem dois períodos de recesso. Um no mês de Julho, que corresponde a 30 dias, e o outro de 15 de dezembro até 15 de fevereiro, ou seja, 60 dias, perfazendo num total de 90 dias de recesso.
Após o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo colocar uma PEC para mudar a Constituição Estadual e diminuir o tempo de recesso de 90 dias para 55, o vereador Jânio Dias quer fazer o mesmo na câmara de vereadores de Laranjeiras.
“Sou extremamente a favor dessa medida, pois se um trabalhador comum tem direito somente a 30 dias de férias, porque nós termos 90 dias no ano de recesso. Irei apresentar nesta Casa a nossa proposta de alteração de 90 para também 55 dias e com um adendo, o vereador que faltar a sessões em que tenhamos votações, ele terá o seu dia cortado”, disse ele

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 11/11/2019 11:54