VEREADOR JOSÉ CARLOS JJ REIVINDICA CORREÇÃO SALARIAL PARA TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS EM LARANJEIRAS

Através da indicação de número 145/2019, o vereador José Carlos JJ, do MDB, reforça a solicitação anteriormente apresentada pelo colega Adriano Carvalho (MDB), que cobra do Executivo Municipal a correção salarial, de acordo com as perdas inflacionárias do período, das remunerações de todos os servidores da Prefeitura de Laranjeiras. Essa correção não é aumento de salário, mas apenas a equiparação de acordo com o reajuste do salário mínimo estabelecido todos anos pelo governo federal.

José Carlos informou durante seu discurso, na sessão ordinária da última quinta-feira, 04, que exceto os professores, os demais servidores estão sem receber esse tipo de reajuste em seus vencimentos a quase três anos.
Na prática, a correção implica em equiparar o salário base de cada servidor igual ao salário mínimo vigente. Atualmente o salário base dos servidores está igual ao de 2015, equivalente a R$ 788,00. Se a Prefeitura atender a reivindicação dos vereadores José Carlos JJ e Adriano Carvalho, o salário base dos servidores passará para R$ 998,00. Esse reajuste é direito dos servidores e não opção do poder público. Da mesma forma que a Prefeitura está sendo cobrada pelo Sintese para reajustar o piso salarial dos professores, deve fazer também com os demais servidores. Essa é a importante cobrança dos parlamentares. A ausência do reajuste anual nos salários dos servidores, diminui seu poder de compra, causando enorme prejuízo para o futuro das categorias, em caso aposentadoria.

Para JJ o governo municipal comete uma grande injustiça com essas categorias de trabalhares, quando todos os anos empreendem esforço para corrigir o piso salarial dos professores, mas não atualiza o salário base dos demais servidores.

FONTE: BLOG RSNOTÍCIA

Data da última atualização no site: 10/06/2019 12:01