Vereador José Carlos JJ volta a dizer que a educação em Laranjeiras está na mira da justiça

Baseado nas atas de reuniões do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS/Fundeb), o vereador José Carlos Sizino Franco (JJ) usou a tribuna da casa legislativa e denunciou na sessão desta quinta-feira, (10) que a Prefeitura de Laranjeiras desviou cerca de R$ 200 mil do FUNDEB. Ainda segundo o parlamentar, o rombo pode ser ainda maior. O Ministério Público também está investigando os fatos, que vieram à tona após o Conselho reprovar as contas do fundo referentes ao ano de 2018, que constam indícios de pagamentos superfaturados em contratação de pessoaspara a prestação de serviço e compras de materiais para as escolas da rede municipal.
Após a constatação dos supostos indícios de irregularidades, o CACS/ FUNDEB solicitou esclarecimentos das secretárias Fernanda Isabelita Barreto Leite Fontes (Administração Geral) e Keilla Cristina Reis Freire (Educação), porém as explicações não convenceram os conselheiros e por 4 votos a 2, as contas foram
reprovadas e a ata da reunião encaminhada ao Ministério da Educação, que também vai investigar as denúncias e pode suspender o repasse de recursos do FUNDEB já em 2020, se constatadas as irregularidades de gestos indevidos.
E na quinta-feira (24), o vereador José Carlos JJ voltou a dizer que mais irregularidades estarão sendo investigadas no Ministério Público e que os supostos desvios podem ser bem maiores. “A educação de Laranjeiras é caso de justiça e esta segunda etapa de denúncias pode ser considerada gravíssima”, disse ele.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 18/11/2019 09:46