Vereador Luciano conseguiu emplacar projeto que cria Conselho Municipal da Juventude

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Laranjeiras, Luciano da Várzea, diz estar muito feliz com a possibilidade do município passar a ter oficialmente o seu Conselho Municipal da Juventude.

Procurado por jovens participantes da União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras - UMEL, para ser autor do Projeto de Lei (PL) que cria oficialmente o Conselho Municipal da Juventude, o parlamentar não mediu esforços e apresentou a propositura na Casa Legislativa que foi aprovada por unanimidade.

Após todos os trâmites legais, o PL foi enviado ao prefeito Paulão da Varzinhas para sanção, o que não aconteceu já que o prefeito vetou com a justificativa de que a propositura é de exclusiva iniciativa do Poder Executivo, ou seja, não cabendo a câmara fazê-la.

"O veto ainda será votado e a nossa assessoria jurídica reconheceu a sua legalidade. Em contrapartida, o Prefeito Municipal resolveu acatar nossa indicação e já enviou para esta Casa o mesmo projeto de lei criando o Conselho Municipal da Juventude, só que com o Chefe do Executivo sendo o autor, ou seja, uma vitória do Parlamento e da Juventude de Laranjeiras", comemorou Luciano.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 10/12/2018 12:44