Vereadora de Laranjeiras, Maria Brasilina, demonstra preocupação com os museus locais

A vereadora do município de Laranjeiras, Maria Brasilina Borges Santos, mostrou bastante preocupação com a atual situação em que se encontra os museus do município histórico.

O alerta surgiu após o lamentável episódio ocorrido com o Museu Nacional, do Rio de Janeiro, que pegou fogo destruindo vários, importantes e inestimáveis acervos que contavam a história do Brasil, e outros eram artefatos significativos de estudos científicos.

Para a Vereadora Maria Brasilina, é chegada a hora dos poderes públicos Municipal e Estadual observarem a necessidade de se fazer uma verdadeira inspeção nos dois museus locais, o Museu de Arte Sacra, localizado na Praça da Matriz, e o Museu Afro-brasileiro, localizado na Rua José do Prado Franco.

"São dois importantes locais de nossa cidade de, pois contribuem com a permanência da nossa história, bem como servem de pontos turísticos de Laranjeiras. Não podemos esperar que os prejuízos venham como o que aconteceu no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, que teve todo seu acervo destruído devido o lamentável incêndio que o tomou por completo. Vamos agir e inspecionar os nossos museus, antes que seja tarde demais e choremos nas suas cinzas", alertou a edil.

FONTE: Jornal Gazeta do Cotiguiba

Data da última atualização no site: 14/11/2018 12:25