Vereadores cobram iluminação pública e mais limpeza em Laranjeiras

Cidade suja, com muito mato e com iluminação precária. Esta é a realidade da cidade de Laranjeiras. A denúncia foi feita nesta quinta-feira, por alguns vereadores, durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Laranjeiras. Os representantes do legislativo cobraram providências a Prefeitura, tendo em vista que a população vem sofrendo pela falta destes serviços essenciais.
“Estamos recebendo reclamação e moradores de diversas localidades, quanto à falta de iluminação pública em Laranjeiras e a prefeitura precisa tomar providências. Em alguns pontos, já é possível perceber até um aumento da violência por conta da escuridão. Outro problema é o matagal e ruas sujas em bairros e povoados. Já falei com a gestão e a capinagem começou. spero que a Prefeitura atenda a reivindicação do povo. Vou acompanhar os serviços de perto e continuar cobrando”, disse o vereador Jânio Dias.
A vereadora Brasilina Borges reiterou as reclamações do vice-presidente da casa, Jânio Dias. “É triste er a nossa cidade suja, com muito mato e sem iluminação pública. A situação dos povoados é ainda pior, por que a prefeitura só faz a limpeza quando há festa. Nós vereadores e o povo estamos pedindo um serviço básico, que a gestão municipal pode atender rapidamente. Não estamos pedindo obras faraônicas não. Além desses problemas é importante destacar que algumas unidades de saúde estão fechando e o povo está ficando sem atendimento e o transporte é precário para levar os pacientes até outros locais de atendimento. Mas, com a transmissão ao vivo das sessões pelas redes sociais, o povo está nos acompanhando ainda mais e isso é importante. Todos estão vendo a nossa cobrança e a transparência do legislativo”acrescentou Brasilina.
Quem também cobrou providências da gestão municipal foi a vereadora Marizete, que, se emocionou ao dizer que algumas pessoas estão impedindo a construção de uma nova saída para a comunidade Mussuca ao fazer constates denúncias anônimas às autoridades. “Uma luta minha e do vereador Adida e de todos os moradores da Mussuca é a construção de um novo acesso, já que só podemos sair através do bairro Pedra Branca, o que está ocasionando diversos transtornos. Porém, algumas pessoas estão impedindo a obra ao fazerem denúncias anônimas e infundadas de irregularidade. Isso é inadmissível”, frisou a vereadora.

FONTE: JORNAL GAZETA VALE DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 21/05/2019 10:54