Vereadores de Laranjeiras alertam sobre LOA

Vereadores José Carlos JJ e Adriano Carvalho fazem verdadeiras cobranças ao Chefe do Executivo, Prefeito Paulão da Varzinhas

Na sessão desta terça-feira (01), o vereador José Carlos Sizino Franco, mais conhecido no município de Laranjeiras como José Carlos JJ, anunciou a chegada na Casa Legislativa do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que versa sobre a Lei Orçamentária Anual, (LOA), que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2020.

O edil informou que o orçamento da prefeitura de Laranjeiras para o ano de 2020 está estimado em R$ 115 milhões líquidos, ou seja, se concretizando, o prefeito Paulão da Varzinhas (DEM) estará administrando, mensalmente, cerca de R$ 9.583.000,00 (Nove milhões, quinhentos e oitenta e três mil reais).

Diante desta realidade, o vereador José Carlos JJ chamou a atenção dos seus nobres pares para a questão de que "2020 será um ano eleitoral, e se os vereadores caírem no engodo de aprovarem a autorização para o prefeito usar 80% do orçamento sem que tenha necessidade de solicitar a câmara, todos os vereadores, sejam da situação ou da oposição, de nada valerão para o prefeito, porque com esta autorização ele fará o que quiser, e cá entre nós, nada ele tem feito para merecer este prestígio, é só observarmos como nossa cidade e o nosso povo estão. Sofrendo!", argumentou JJ.

Para o edil é preciso que a câmara de Laranjeiras mostre ao prefeito que ele não terá o apoio da Casa Legislativa para continuar fazendo os desmandos e as atrocidades que vem cometendo contra a população de laranjeirense, especialmente contra os mais pobres. "Não temos saúde, o hospital está praticamente fechado, a farmácia não dispõe de medicamentos, a nossa infraestrutura esfacelada, a educação capenga, a ação social não tem feito o seu trabalho, pois se encontra em projetos e nada nesta gestão funciona, e ainda termos que dar a ele a liberdade de usar 80% do orçamento, é demais", disse.

O projeto de lei da LOA terá que ser votado até o dia 15 de dezembro de 2019. "Estou alertando os senhores hoje, 1º de outubro, para que tenhamos a consciência de que esse prefeito não tem condições de administrar como bem quiser o próximo orçamento, se os 80% forem autorizados, seremos rolete chupado para ele em 2020", finalizou.

Adriano Carvalho cobra o Restaurante Popular

Já o vereador Adriano Carvalho usou a tribuna para cobrar do prefeito Paulão da Varzinhas o Restaurante Popular tão bem propagado e comemorado pelo prefeito e os seus seguidores há mais ou menos dois anos atrás quando na câmara enviaram o projeto de lei que criou este benefício.

"Cadê o Restaurante Popular prefeito caloteiro e mentiroso? Até hoje a população carente de nossa cidade espera por este benefício. Eu mesmo fiquei muito feliz e votei com gosto neste projeto, por saber que se colocado em prática ajudaria, e muito, aos mais necessitados, mas, como a população, também fui enganado por Vossa Excelência. Um prefeito incompetente, fraco, que não tem condições nenhuma de administrar Laranjeiras, que gosta mesmo é de torcida organizada, que diminuiu já, pelo que vem fazendo contra o povo. Um prefeito que perdeu a sua autoridade diante do secretariado, dos seus comandados, um chefe que está sem controle da situação. Deveria pedi pra sair, ou seja deixar o cargo. Enquanto isso, a população tem que conviver também sem as feirinhas. Há seis meses que a população carente de Laranjeiras não recebe feirinhas, um absurdo, mas a conta continua sendo paga e o Ministério Público já foi acionado, provocado, para ver se abre um inquérito visando apurar estas e outras irregularidades", finalizou Adriano.

Realmente o projeto de lei que criou o Restaurante Popular teve o apoio de todos os vereadores de Laranjeiras, situação e oposição se uniram em torno desta propositura que se saísse realmente do papel, muitos benefícios estaria trazendo para os mais necessitados. Ocorre que, com o prefeito Paulão da Varzinhas, nada funciona, nem dá certo. Falta traquejo e competência, coisas que ele parece não ter.

FONTE: JORNAL GAZETA DO COTINGUIBA

Data da última atualização no site: 18/10/2019 09:40